Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

2 de dezembro de 2008

Reunião do Conselho de Presbíteros

Nos dias 26 e 27 de Novembro do corrente ano reuniu, na Praia de Mira, em sessão ordinária, o Conselho de Presbíteros da Diocese de Coimbra.
Com a quase totalidade dos membros presentes o Conselho apreciou o Plano Pastoral da Diocese para o próximo triénio. Foram sugeridas algumas anotações ao projecto apresentado que mereceu do Conselho um parecer positivo.
O Conselho ouviu, dos diferentes delegados, o esforço que se está afazer para que o Ano de São Paulo seja vivido pelas diferentes comunidades com profundidade e como semente dum trabalho pastoral exigente. A multiplicidade de iniciativas e as diferentes formas como se está a organizar a celebração deste ano jubilar são um sinal muito positivo da resposta da diocese a este desafio. O Sr. Bispo informou que em breve sairão os programas para a Peregrinação Nacional a Fátima no dia 24 e 25 de Janeiro como momento conjunto de oração e celebração da Igreja Portuguesa. A Diocese de Coimbra realizará nos dias 6 e 7 de Junho um Simpósio sobre São Paulo como forma de celebração do dia da Igreja Diocesana.
Ao Conselho foi também apresentado, pelo ecónomo da diocese, o projecto de informatização da Cúria, dos seus serviços e das paróquias. Foram dadas algumas sugestões no sentido de se avançar rapidamente neste processo.
Procedeu-se à eleição do Secretário-geral e de um novo secretário para a substituição de D. João Lavrador e do P. João Fernando. Foram eleitos o P. Idalino Simões e o P. Pedro Alexandre Santos.
Foram também eleitos para substituir a Comissão de Aplicação do Fundo Diocesano do Clero, que terminou as suas funções, os Padres: Anselmo Dias Gaspar, António Sousa e Manuel Simões
Com as informações sobre alguns aspectos da vida do Presbitério terminou mais esta reunião do Conselho de Presbíteros presidida pelo Bispo da diocese, D. Albino Cleto
Idalino Simões

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial