Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

21 de novembro de 2008

NOITE CC

Construímos uma noite diferente para todos os estudantes do ensino superior. Será nesta sexta-feira dia 21 de Novembro.
Nessa noite iremos percorrer os pontos mais emblemáticos da cidade de Coimbra durante toda a noite - uma directa bem passada. Iremos procurar cruzar a magia de cada lugar com a beleza da arte, o fascínio da noite com a procura do essencial.
Trata-se de um desafio lançado pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Universitária chamado "Noite CC – Cristo em Coimbra". Redescobrir a cidade tendo consciência que Deus está onde o Homem se encontra... Vive nas nossas ruas e percorre as nossas estradas.
Esta iniciativa inédita, em Coimbra, tem em S. Paulo a inspiração. Tudo começa na Sé Velha pelas 22h30, depois segue-se uma viagem no rio Mondego a bordo do Basófias e uma visita ao Convento de São Francisco, onde o bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, celebrará a eucaristia pela 1h30. O grupo seguirá para o Pavilhão de Portugal, onde haverá baile e uma refeição, seguindo até ao Penedo da Saudade. Em seguida, passam pelo Pátio das Escolas e terminam o percurso na Porta da Traição, onde irão retemperar forças com o pequeno-almoço.
A organização já recebeu cerca de 150 inscrições (para além dos 73 elementos que fazem parte do staff). Os interessados em participar podem ainda inscrever-se no Instituto Universitário Justiça e Paz (968 091 229 -
minus251@gmail.com), ou no CUMN (cumn@cumn.pt - 239 829 712). O custo por pessoa é de 3,5 euros.

Queremos contar com todos para fazer desta noite uma noite muito especial. Queremos que seja uma noite cheia de cor, de alegria e de vida. Um noite que nos acompanhe vida fora.

Pe. Nuno Santos

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial