Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

29 de outubro de 2008

Centro Operário Católico precisa de obras


O Centro Operário Católico da Conchada (COCC) comemorou a 24 de Outubro o 17.º aniversário do seu Centro de Dia. A efemeridade foi aproveitada pelos responsáveis da instituição para dar a conhecer publicamente o seu trabalho e as principais dificuldades sentidas.
O Bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, o pároco da freguesia, Padre Anselmo Gaspar, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Dr. Carlos Encarnação e o vereador da Cultura, Dr. Mário Nunes, participaram no almoço de confraternização.
José Santos, presidente do COCC, explicou aos jornalistas que a instituição tem de proceder a uma série de obras e melhoramentos de forma a responder às novas exigências da Segurança Social, no entanto, as verbas que possui são gastas na íntegra com os utentes e os funcionários.
Além do telhado novo e da substituição de janelas no edifício sede, a instituição terá de proceder à construção de um anexo, onde serão devidamente instaladas a lavandaria e a cozinha.
José Santos pediu à Carlos Encarnação para que a Câmara elaborasse o projecto, ao qual ele respondeu favoravelmente.
O Centro Operário Católico foi fundado há 57 anos. Tem três funcionárias e uma técnica estagiária paga pelo Centro de Emprego. No mesmo espaço onde se realizam as actividades do Centro de Dia e do Centro de Convívio celebra-se, semanalmente, a missa dominical presidida pelo Padre Anselmo Gaspar. Um salão no piso superior da instituição é também cedido para aulas de ginástica, capoeira e outras actividades, mas sem que daí resulte grandes benefícios financeiros para a instituição.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial