Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

21 de outubro de 2008

Fidesco procura voluntários para o serviço dos mais pobres


No programa de divulgação das suas actividades, passou por Coimbra no passado dia 7 de Outubro a "Volta a Portugal da FIDESCO", organização católica de solidariedade internacional, que organizou dois encontros abertos a todos os interessados, um deles no auditório do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), e outro no Instituto Justiça e Paz. O objectivo desses encontros foi apresentar a organização, desafiar possíveis voluntários a darem um ou dois anos da sua vida ao serviço dos mais pobres nos países de África, Ásia ou América Latina e solicitar o apoio financeiro e espiritual de quantos se sintam implicados na problemática do desenvolvimento dos países carenciados.
Nos dias 22 e 23 do mês de Novembro, terá lugar, na Casa da Sagrada Família, em Coimbra, um fim-de-semana de "Descoberta" em que se darão mais informações sobre a FIDESCO e se ajudará os eventuais interessados a discernir das razões para partir ou para não partir numa missão de voluntariado. São particularmente convidados os jovens licenciados, solteiros ou casados, e os recém-aposentados desejosos de pôr as suas competências ao serviço dos que precisam. A FIDESCO recruta e forma cooperantes nas mais diversas áreas (saúde, educação, gestão…), sendo neste momento muito urgente o recrutamento de técnicos ligados à agronomia e à agricultura, para partirem em 2009.
Para mais informações, www.fidesco-international.org e fidescoportugal@emmanuel.info

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial