Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

21 de outubro de 2008

Guia inaugura Centro Social Paroquial




A Comunidade Paroquial de Nossa Senhora da Expectação da Guia viveu no passado Domingo, dia 19 de Outubro, um dia de solidariedade e festa ,com a Benção e Inauguração do Centro Social Paroquial "Maris Stella" .
A Bênção foi presidida pelo Bispo de Coimbra, D Albino Cleto, na presença das autoridades locais, nomeadamente o presidente da Câmara Municipal de Pombal, o presidente da junta de freguesia e o director da Segurança Social de Leiria e da respectiva comunidade.
O edifício com uma área de 500 metros quadrados, possui três pisos, e foi iniciado há cerca de quatro anos, pela administração e direcção da instituição. A obra recebe hoje, um grupo de quinze idosos em Centro de Dia e dez em apoio domiciliário.
No terceiro piso tem um espaço de várias salas, preparado para receber um Netário-apoio às famílias no acolhimento de avós e netos- uma experiência piloto, a desenvolver proximamente.
Na obra foram gastos cerca de seiscentos mil euros, angariados pela comunidade local em festas, peditórios, almoços, Tasquinhas, reconstituição da "feira dos dez", etc.
Foi necessário, por parte do povo, muita generosidade e partilha.
Durante estes últimos dois anos, o Grupo de Amigos " Maris Stella" partilhou cerca de dois mil e quinhentos euros em dádivas assumidas mensalmente.
A Câmara de Pombal deu oitenta mil euros e através do Estado receberam o reembolso do Iva – no valor de cinquenta e sete mil euros.
A seu tempo chegarão os acordos a celebrar com a Segurança Social.
Toda esta actividade desenvolvida tem como lema principal a frase do Padre Américo: -" cada Paróquia deve tratar dos seus pobres." E a solidariedade e caridade cristãs são a resposta a construir, agora, com os utentes e famílias no apoio a ser dado.
Foram ainda celebrados dois acontecimentos: o 11ºAniversário da Paróquia e o 10º aniversário do trabalho pastoral do Pároco.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial