Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

13 de outubro de 2008

Bispo da Diocese com Leigos na Região Pastoral do Sul

Leigos representantes das 57 comunidades paroquiais da Região Pastoral do Sul reuniram no passado dia 11 sob a direcção de D. Albino Cleto, no Centro Pastoral desta Zona, em Chão de Couce ( Ansião ), para reflexão final do Plano Pastoral do próximo triénio.
Partindo da palavra de Jesus “Ide e fazei discípulos “- o lema do Plano – o nosso bispo analisou a perspectiva de Jesus no seu tempo, sugerindo caminhos de tal imperativo para a actualidade.
D. Albino deteve-se concretamente na reflexão das áreas prioritárias da Catequese (infância e adultos), família, juventude, comunicação social, sentido de comunidade, oração e vocações de consagração, acentuando a eficácia dos pequenos grupos quando bem motivados e a importância da acção pessoal. Referiu mesmo que o grande desafio deste ano na Diocese é a formação de tais grupos com cristãos decididos e comprometidos com Cristo e com a sua Igreja. Neste sentido indicou a realização de uma caminhada com o estudo e a vivência do apóstolo São Paulo a quem é dedicado o ano presente.
A assembleia apresentou sugestões de trabalho e estratégia pastoral nesta linha, os quais serão consideradas na elaboração do Plano Pastoral Diocesano a publicar em breve.
No final D. Albino Cleto anunciou a realização de duas peregrinações diocesanas na rota de S. Paulo – uma à Turquia e outra a Malta e Roma – e deixou uma palavra de esperança quando à dedicação apostólica dos leijos cristãos desta Região Pastoral.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial