Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

21 de outubro de 2008

Comemoração Nacional do Dia do Vicentino assinalado em Coimbra


No próximo dia 26 de Outubro, a partir das 14,30 horas, decorrerá no Salão Polivalente da paróquia de S. José, em Coimbra, a comemoração nacional do Dia Vicentino.
A efemeridade será assinalada pela conferência proferida pelo Padre Vítor Feytor Pinto sobre "As Conferências de São Vicente de Paulo e a Nova Evangelização". Haverá ainda intervenções do Dr. Luís Subtil (Secretário do Conselho Central de Coimbra das Conferências de São Vicente de Paulo), Padre Amílcar Aleixo (assistente espiritual), Dr.ª Beatriz Basto da Silva (presidente), Eng. Armando João Rocha (presidente do Conselho Nacional) e de D. Albino Cleto, Bispo de Coimbra.
A comemoração será assinalada ainda com a celebração da Eucaristia, presidida por D. Albino Cleto.
A Sociedade de São Vicente de Paulo é uma associação católica de leigos que procura aliviar aqueles que sofrem, em espírito de justiça e de caridade, na ocorrência deste evento, o Conselho Central de Coimbra irá homenagear os membros com mais de 25 e 50 anos de dedicação fraterna ao próximo.
A acção da Sociedade de São Vicente de Paulo compreende todas as formas de ajuda por meio de um contacto pessoal, para alívio do sofrimento e promoção e da integridade do homem. A Sociedade procura não só aliviar a miséria, mas também descobrir e solucionar as suas causas. A sua ajuda visa todos os homens, sem distinção de religião, opinião, cor, origem ou convicção política.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial