Na Praia de Mira
Bispo de Coimbra presidiu à abertura
da Conferência Nacional do movimento Alpha
Decorreu em Mira, nos dias 27 e 28 de Janeiro, a Conferência Alpha Portugal, organizada pelo respectivo Secretariado Nacional, que tem sede na paróquia de Febres. Estiveram presentes cerca de 150 congressistas, oriundos das dioceses de Coimbra, Lisboa, Setúbal, Santarém, Viseu e Braga, bem como de Valladolid (Espanha).
O encontro teve como objectivo primeiro a formação dos responsáveis diocesanos e paroquiais pelas estruturas Alpha. A abertura da Conferência foi presidida pelo Bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, e os trabalhos confirmaram a crescente procura dos denominados Cursos Alpha, como forma de encontrar resposta para as questões essenciais da vida, numa sociedade onde as pessoas e os valores humanos contam cada vez menos.
Este crescimento verifica-se, aliás, no mundo inteiro. De facto, desde o seu surgimento, em Londres, muitos milhões de pessoas, tiveram já, nos Cursos Alpha, a ocasião de reflectirem profundamente, e de neles encontrarem um novo sentido e uma alegria renovada para as suas vidas em termos pessoais e sociais. Esta realidade leva o Bispo de Coimbra, a afirmar que Alpha "está a ser uma bênção" para todos aqueles que – estando ou não ligados à Igreja – pretendem, realmente, empenhar-se na busca pessoal de verdades e valores essenciais, de uma forma agradável, simples e comprometedora. Facilmente se entenderão, assim, as razões que levaram a que, como referia o prestigiado jornal inglês Daily Telegraph, Alpha se tenha transformado num "triunfo extraordinário". Um triunfo que, tanto o Bispo de Coimbra, como os responsáveis Alpha aos mais diversos níveis, convidam os portugueses a conhecer...
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial