Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

24 de janeiro de 2007

Daniel Serrão em Leiria


"Defender a Vida é promover a paz"


"Defender a Vida é promover a Paz" foi o título da palestra orientada por Daniel Serrão, realizada a 14 de Janeiro, no Seminário de Leiria, pela ACR da Diocese, com a presença mais de duas centenas de pessoas.
Esta tarde de reflexão foi levada a cabo não só enquadrada no plano de trabalho anual do Movimento católico, mas também pelo momento especial que a sociedade portuguesa vive.
"O próximo referendo sobre o abortamento é uma oportunidade para defender a vida. O feto humano, de qualquer idade, no útero da sua mãe, é um ser vivo da espécie humana em desenvolvimento. Sem nenhuma dúvida científica é um corpo humano vivo que apela, biologicamente, a continuar a viver", referiu Daniel Serrão.
Para este especialista "ninguém tem poder para destruir esta vida em desenvolvimento. Muito menos a Mãe que é a pessoa a quem a natureza recorre para que dê continuidade à vida".
"Nenhum filho é nunca um estorvo. Todos são fonte de alegria e, cada um, terá um destino próprio que os pais vão seguir com amor e apoiar em todos os momentos. Quantos sacrifícios fazem os pais para que os seus filhos singrem na vida que escolherem. Também o filho que está para nascer é já um sonho no coração dos pais"; considerou.
"São soluções de vida ensinar os nossos jovens de ambos os sexos a terem uma vida sexual responsável, sabendo que a gravidez da mulher é uma situação de tal grandeza e valor que só deve ser encarada quando ambos têm as condições para a poderem assumir. Antes, deve ser evitada", prosseguiu.
Nesse sentido, defendeu que "a anti concepção hormonal é sempre melhor que o abortamento".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial