Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

24 de janeiro de 2007

“CORREIO” JUVENIL







Formação de Animadores de grupos de jovens
A segunda sessão de formação regional de animadores de 2007, organizada, como habitualmente, pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil, acontece no dia 16 de Fevereiro, em três das regiões pastorais da diocese: Centro, Nordeste e Sul. "Como pode Cristo assumido entrar no meu dia-a-dia" é o tema que vai preencher e dar sentido a este tempo preparado para os animadores de grupos de jovens da diocese mas aberto a todos aqueles que estiverem interessados. Na região Beira-mar, realiza-se a primeira sessão de formação deste ano, com o tema "A doutrina da Igreja sobre Jesus Cristo".


Locais das sessões de formação
Região Centro – Centro Paroquial de Lordemão
Região Beira-mar – Salão Paroquial de Mira
Região Nordeste – Lar de Santa Ovaia
Região Sul – Centro Paroquial de Penela


Jovens de Coimbra a caminho de Taizé
Taizé, uma comunidade ecuménica no sul de França, é mais uma vez destino de uma peregrinação promovida e organizada pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ). Momentos de oração, de paragem, de silêncio, de troca de experiências com jovens cristãos de todo o mundo, de partilha, de alegria, de vivência profunda de fé preenchem uma semana vivida com os irmãos da comunidade que, com grande simplicidade, orientam e conduzem, na oração, reflexão e vida diária, os milhares de pessoas que os visitam.
Para mais informações consulta a página
www.sdpjcoimbra.net




II Net-Paper SDPJ
O II Net-Paper SDPJ realiza-se no dia 9 de Março, a partir de qualquer computador ligado à Internet e através do Messenger. Individualmente ou em grupo, a inscrição pode ser feita no próprio dia. Depois de inseridos numa equipa formada por jovens de todos os cantos da diocese, os participantes vão respondendo a algumas questões e progredindo no jogo. As perguntas, na linha do tema proposto para a pastoral juvenil este ano, "Tu és o Filho de Deus vivo", serão sobre Jesus Cristo. A partilha de ideias e o contacto com outros que partilham valores e a mesma fé são uma das mais valias importantes do Net-Paper.
Em breve, pode ser consultado o regulamento na página do SDPJ:
www.sdpjcoimbra.net




XI Festival da Canção
O pavilhão polidesportivo de Sarzedo (Arganil) vai acolher o XI Festival Jovem da Canção que se realiza no dia 31 de Março. O regulamento está já disponível na página da Internet. "Tu és o Filho de Deus vivo" é o mote para a pastoral juvenil, este ano, e é também o tema proposto para a elaboração das canções, que devem ser entregues até ao dia 28 Fevereiro.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial