Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

12 de janeiro de 2007

Cantanhede acolheu o Curso de Introdução ao Escutismo


Realizou-se no passado dia 6 de Janeiro, na Sede do Agrupamento 382/CNE, sita na «Casa dos Bogalhos» – Cantanhede, o Curso de Introdução ao Escutismo, organizado pelo Departamento de Formação da Junta Regional de Coimbra do CNE – Escutismo Católico Português. Este Curso contou com a presença de 42 adultos, interessados em assumir daqui a algum tempo, a responsabilidade de ser Dirigente deste Movimento, que no ano de 2007, comemora o Centenário da sua criação. As paróquias que se fizerem representar foram: S. Julião e S. Pedro, da Figueira da Foz – Nª Srª de Lurdes (Montes Claros, Coimbra) - Cantanhede – Antanhol – Vila Nova de Poiares – Marinha das Ondas – Febres – Midões – Lamarosa – S. Paio de Gramaços e Seixo de Mira. A Equipa de Formação deste Curso foi constituída pelos Dirigentes do CNE: Ana Maria Rocha, Catarina Miranda Carlos, Calisto Oliveira, José Luís Araújo, Maria Manuela Rocha e Octávio Neves. Celebrando-se neste dia o «Dia de Reis», esta foi a «mística» adoptada para o desenvolvimento desta Acção de Formação.

CURSO ARCNEC
A Equipa da Assistência Regional de Coimbra do CNE – Escutismo Católico Português, realiza de 26 a 28 de Janeiro, no Centro de Formação de Dirigentes do CNE – Serpins, o 3º Curso ARCNEC (da Assistência Regional). Trata-se mais do que um Curso de Formação (e vivência) Humana, Espiritual e Eclesial, destinado a todos os Candidatos a Dirigentes do Escutismo da Diocese de Coimbra. Encontram-se ainda agendados até Julho a realização de mais dois Cursos com as mesmas características.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial