Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

10 de janeiro de 2007

Vigília de Oração pela Vida


A Igreja de S. José acolheu, no dia 5 de Janeiro, pelas 21h30, uma vigília de oração que contou com a participação de muitos fiéis que quiseram rezar e manifestar o seu respeito pela vida. Este momento, aberto a todos, foi promovido pelo grupo Serviço da Vida, um organismo do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar, e assumiram-se como objectivos a sensibilização dos cristãos para o valor da vida e a criação de uma forte cadeia de oração na diocese.
No contexto da celebração da Epifania, os momentos da noite foram orientados a partir da citação bíblica “A vida manifestou-se!” (Jo 1,2). Durante a vigília quatro mulheres grávidas foram benzidas.
Luís Marques, em nota enviada ao “Correio de Coimbra”, explicou que a oração pela vida se deve manter “no dia-a-dia das pessoas e das comunidades”. Partindo de palavras presentes na Encíclica Evangelium Vitae, de João Paulo II, este elemento do grupo Serviço da Vida, exorta os cristãos a rezar “para conseguir que a força que vem do Alto faça ruir os muros de enganos e mentiras que escondem, aos olhos de muitos dos nossos irmãos e irmãs, a natureza perversa de comportamentos e de leis contrárias à vida e abra os seus corações a propósitos e desígnios inspirados na civilização da vida e do amor”.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial