Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

10 de janeiro de 2007

Dia Diocesano das Famílias em Coimbra

Para deixar sinais da importância das famílias como promotoras de valores fundamentais como a vida e o amor, o Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar propôs, para a diocese de Coimbra, a celebração do Dia Diocesano das Famílias.
No dia da Sagrada Família, as comunidades paroquiais organizaram uma celebração viva e participada com a presença de casais que celebraram este ano as bodas de ouro e prata e casais mais novos que celebraram o sacramento do matrimónio em 2006. Para Jorge Cotovio, do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar, responsável pela iniciativa, o que se pretende é “imprimir uma dinâmica paroquial a uma celebração algo intima, mas simbólica, em cada comunidade,”.
Em altura de referendo, o trabalho com as famílias “adquire uma simbologia própria” ainda que, explica Jorge Cotovio, não se evoque directamente o aborto ou a eutanásia. Este responsável explica que estes valores não são promovidos só em ano de referendo e sublinha que “são valores pelos quais nos devemos bater em qualquer altura”.
O Secretariado tem multiplicado acções, nos últimos meses, com vista ao esclarecimento de todos, lançando argumentos sólidos e profundos para o debate nacional. Sessões em paróquias, em vigararias e vigílias de oração são algumas das acções promovidas por este organismo com o objectivo de sensibilizar os cristãos para o valor da vida, criando também uma sólida cadeia de oração diocesana a este propósito.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial