Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

10 de janeiro de 2007

Semana de Formação Permanente do Clero

O clero da Diocese de Coimbra reúne-se, dos dias 22 a 26 de Janeiro, na Casa da Sagrada Família em Mira, para uma semana de formação sob o tema “Os desafios pastorais da Encíclica Deus Caritas Est à diocese de Coimbra”. O programa inclui, para além de momentos de oração e celebração em conjunto, a reflexão sobre vários assuntos, sob orientação de professores da Universidade Pontifícia de Salamanca.
“O fundamento bíblico de Deus Caritas Est”, “Se Deus é Amor, que é o homem?”, “O Deus Cristão no diálogo inter-religioso”, “A racionalidade no conhecimento do Deus da Revelação”, “Justiça e Caridade na Deus Caritas Est”, “Desafios pastorais de Deus Caritas Est no contexto eclesial e social actuais” e “Paróquia: que futuro?” são as temáticas em reflexão nestes dias. No dia 25, realiza-se uma mesa redonda, com a participação de intervenientes na área da acção social e caritativa, numa abordagem de “questões concretas da pastoral da caridade na diocese de Coimbra, a nível diocesano e paroquial”.
Ao Bispo de Coimbra, Dom Albino, cabem as últimas considerações da semana de formação, em resposta à pergunta “Para onde caminhamos na pastoral da Caridade?”.
O clero diocesano reúne várias vezes por ano para receber formação.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial