Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

24 de janeiro de 2007

D. Albino presente na inauguração do Centro de Espiritualidade de S. Tiago



A Igreja de S. Tiago, na Baixa de Coimbra, acolhe, desde o passado dia 17, um Centro de Espiritualidade. O padre Fernando Pascoal, responsável pela sua orientação, estará disponível na igreja, diariamente, para celebrar o sacramento da reconciliação, propor esquemas de oração pessoal ou em comunidade e estabelecer com os que o procurarem um contacto de proximidade e acompanhamento. Dependendo de quem for aparecendo e do que for sendo solicitado, irão sendo propostas acções de formação humana e espiritual.
Na Eucaristia que marcou o início do funcionamento deste Centro, o Bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, definiu-o como um espaço criado para que as pessoas possam rezar e para que se reúnam à volta de Deus. À semelhança do que acontece em muitas cidades da Europa, espera-se do novo espaço que possa acolher os cristãos e encaminhá-los para Deus.
Para o padre Fernando Pascoal este é um passo dado num caminho que a diocese e a Igreja devem percorrer, já que só poderá haver "cristãos a sério" quando cada um for capaz de ir experimentando Cristo de forma próxima e sólida.
Na Igreja de S. Tiago, será celebrada Eucaristia todos os dias. Às Segundas e Sextas-feiras será às 12h30 e às Terças, Quartas e Quintas, às 19h15.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial