Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

24 de janeiro de 2007

Museu da Irmã Lúcia: começaram as obras


Já começaram as obras para a instalação do Museu da Irmã Lúcia, no Carmelo de Santa Teresa, onde a vidente de Fátima viveu os últimos anos. A intenção das irmãs Carmelitas e da diocese de Coimbra é inaugurar o museu este ano, altura em que se comemora o centenário do nascimento da Irmã Lúcia, mas "poderá haver alguns atrasos", como referiu, o Bispo de Coimbra, D. Albino Cleto.
A obra, que está a ser conduzida sob a responsabilidade do Carmelo, "é uma iniciativa muito válida", considerou D. Albino Cleto, que vai conhecer o projecto e a sua organização durante esta semana, possivelmente na sexta-feira.
Contudo, o Bispo de Coimbra adiantou que o futuro museu tem como objectivo mostrar ao público "essencialmente peças e artigos utilizados pela Irmã Lúcia, as suas recordações e também outras memórias, designadamente fotografias."
Quanto aos trabalhos de construção, que poderiam gerar algum incómodo às irmãs Carmelitas, D. Albino Cleto salientou que essa situação "está salvaguardada para não haver devassa da intimidade do Carmelo".
O mesmo acontecerá, aliás, quando o museu abrir para receber visitas, já que este terá uma entrada independente, ficando localizado ao lado do Carmelo, num espaço que era logradouro e que agora vai ser recuperado.
Para a construção do museu, "as irmãs Carmelitas têm recebido bastantes ajudas, concretamente da população de Coimbra", sublinhou D. Albino Cleto, não esquecendo também o "apoio da Câmara Municipal, designadamente em termos burocráticos, como foi o caso do licenciamento". Quando as obras estiverem prontas, o Museu da Irmã Lúcia será inaugurado e aberto ao público mediante um horário a definir.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial