Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

31 de março de 2009

Renúncia Quaresmal da Diocese


Uma colónia de férias para filhos de pais desempregados


A par da ajuda à Casa da Praia de Mira da Obra de Frei Gil, as ofertas da nossa renúncia quaresmal na Diocese de Coimbra vão também proporcionar uma colónia de férias, junto do mar ou na frescura da serra, a algumas dezenas de crianças cujos pais se encontrem desempregados.
São crianças que, à partida, iriam passar os meses de Verão no mesmo ambiente em que vivem todo o ano lectivo. Por isso, oferecer-lhes deste modo uma alegria que a sua família não pode agora proporcionar-lhes é um gesto de amor cristão que tocará também o coração dos pais.
Fala-se hoje insistentemente de novas situações de pobreza. Importa que as comunidades cristãs não se limitem a apregoá-las mas se dinamizem para as conhecer e procurar dar-lhes respostas.
Esta colónia de férias é uma iniciativa que pretende tornar presente e visível a atenção da Mãe Igreja aos que sofrem.
Encontra-se já em curso a preparação da colónia. Uma Equipa Coordenadora, encabeçada pela Cáritas Diocesana e integrada também por jovens voluntários da Universidade, irá brevemente anunciar o local e a data da colónia, a idade dos destinatários, o modo de inscrição.
Praza a Deus que a este entusiasmo corresponda a nossa generosidade de cristãos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial