Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

25 de março de 2009

Alhadas: Promessas de Escuteiros

Estimados é com muita alegria e humildade que vos comunicamos, a promessa de 8 aspirantes a Escuteiros, 4 lobitos, 3 exploradores e 1 pioneira do Agrupamento de Escuteiros de Alhadas.
Esta cerimónia terá lugar dia 29 de Março, na Capela de Nossa Senhora da Esperança, na Freguesia de Alhadas.

A promessa será a confirmação em como os aspirantes conseguiram atingir o proposto, as 5 finalidades do escutismo; Desenvolvimento do carácter, da criatividade, do sentido dos outros, do físico e do sentido de Deus.

Muito nos agradaria a vossa presença neste momento tão importante na nossa caminhada escutista. Solicitamos desde antemão a publicação do mesmo anúncio no vosso jornal.

Programa:
Pelas 21h de Sábado, Velada de Armas na capela de Nossa Senhora da Esperança, presidida pelo Padre Pedro Hoka, como preparação para as promessas, sendo os aspirantes incentivados ao cumprimento dos Princípios e da Lei do Escuta.

Domingo da Promessa:
Pelas 12h, haverá almoço convívio, aberto a população com o fim de angariar fundos para a compra de materiais para o Agrupamento.
Às 15h Eucaristia e Promessas Escutistas presidida pelo Assistente do Agrupamento Pe Pedro Hoka.
Os aspirantes após as provas prestadas farão a seguinte promessa: “Prometo pela minha honra e com a graça de Deus fazer todos os possíveis por: Cumprir os meus deveres para com Deus; Igreja e Pátria, auxiliar o meu semelhante em todas a circunstancia e obedecer à Lei do Escuta.”

No final da eucaristia realiza-se a assinatura do protocolo de cedência de Instalações, da nossa sede de agrupamento, a Escola Primária da Esperança.
Segue-se um lanche de confraternização, preparado com muito carinho pela Comissão de Pais que desde já agradecermos aqui publicamente pela ajuda prestada sempre que solicitados.

O Chefe de agrupamento
Márcio Santos

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial