Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

24 de março de 2009

Peregrinação de Jovens a S. Paulo de Frades


Antecipando o "Dia Mundial de Juventude", mais de trezentos jovens cristãos das paróquias e arciprestado de Coimbra peregrinaram até S. Paulo de Frades no passado domingo.
A iniciativa resultou de um projecto elaborado pelos párocos do arciprestado, a que aderiram com entusiasmos grupos juvenis de quase todas as paróquias.
A marcha, sempre a pé, iniciou-se às 9,30 horas, partindo de vários pontos: Monte Formoso, Casa do Sal, Santo António dos Olivais.
Após repetidas interrupções, em que se evocaram as três viagens apostólicas de S. Paulo, os grupos concentraram-se na capela e salas do Lordemão. Ali se almoçou.
Após nova caminhada, celebrou-se a Eucaristia em S. Paulo de Frades, presidida pelo senhor Bispo.
Seguidamente, houve ainda tempo para grupos de reflexão, onde vários temas foram abordados: "As loucas viagens do Dr. Lucas" (S. Lucas e S. Paulo); "O rapaz da bicicleta" (Frei Roger e Taizé); "O grupo da Chapadinha" (férias missionárias); e outros.
A jornada terminou com uma festa ao ar livre… e com o coração de todos cheio de alegria no regresso a casa.

A.M.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial