Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

17 de março de 2009

Colóquio Europeu de Paróquias


O Secretariado Nacional do COLÓQUIO EUROPEU DE PARÓQUIAS está a organizar a participação de portugueses no XXV Colóquio Europeu, a realizar em Mons - Bélgica de 5 a 10 de Julho de 2009. Há uma longa tradição da participação dos portugueses, que nos apraz continuar.
O Tema - "Porquê transmitir a Fé" - já foi desenvolvido no Colóquio Nacional do passado mês de Fevereiro. Pretende-se agora tratá-lo adentro da realidade europeia, mais abrangente do que a portuguesa. A apresentação e o desenvolvimento temático estão a cargo de peritos conceituados da Bélgica, Itália, Espanha e Alemanha, nas áreas da teologia pastoral, da sociologia e da catequética. Trabalho em grupos linguísticos, visitas a paróquias da região, intercâmbio com pessoas de dezoito países europeus com realidades e experiências diferentes, são uma fonte de enriquecimento para os participantes e para as suas comunidades.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial