Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

13 de março de 2009

XXV Encontro Fé e Cultura

Irá decorrer no dia 21 de Março, o 25.º Encontro “Fé e Cultura” na cidade de Coimbra.
A organização é da responsabilidade do CUMN – Centro Universitário Manuel da Nóbrega, centro de actividades e grupos universitários orientado pelos jesuítas.

O objectivo destes encontros, que começaram em 1981, é o diálogo e a reflexão aprofundada sobre um tema importante da sociedade, contando para isso com a colaboração de especialistas e individualidades do nosso país. Temas anteriores foram por exemplo “Conflitos da Intimidade” (2007), “A felicidade: dos sonhos à construção” (2005), “A tentação: jogos e fascínios” (2003), “Pensar o corpo” (2002), “Um olhar feminino sobre o mundo” (2001), etc., tendo resultado sempre num dia cheio de profundidade, sabedoria, humor e partilha entre palestrantes por vezes com experiências muito diversas, sendo ainda enriquecido com a possibilidade de perguntas por parte do público assistente.
Este ano o tema escolhido foi “Um AMANHÃ para além do óbvio – desejar, crescer, construir”. Pretende-se nesta edição pensar o futuro, mas futuro que já hoje estamos a construir, entre todos e na formação e passagem às novas gerações. Perguntas como “o que é uma vida boa?", “que traços da sociedade actual são motivo de esperança e de aposta?”, “como anda em Portugal a educação, formal e informal, das novas gerações? “Que talentos nos pedirá e exigirá o futuro?” são as queremos ver debatidas e conversadas pelo conjunto de intervenientes convidados, que incluem Manuel Braga da Cruz (Reitor da Univ. Católica) e Pedro Stretch (pedo-psiquiatra); Clara Pinto Correia (bióloga), Jorge Wemans (jornalista e director da RTP2) e José Manuel Canavarro (psicólogo e pró-reitor da Univ.Coimbra); Rosário Farmhouse (Alta-Comissária para a Integração e Diálogo Inter-cultural) e José Manuel Pureza (político e prof. univ.).

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial