Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha fotografia
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

17 de março de 2009

Bispo de Coimbra pede oração pela beatificação do Padre Américo



O Bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, exortou no passado domingo os fiéis a, através da oração, pedirem a Deus que "haja milagres" para que avance o processo de beatificação do Padre Américo, fundador das Casas do Gaiato.
"Que Deus o torne ainda mais exemplar, possibilitando um milagre que adiante a causa da sua canonização. Que nós sejamos capazes ao menos de, em comunidade, pedir a Deus que nos dê santos como este", disse D. Albino na Missa a que presidiu na igreja de Santa Cruz.
Segundo D. Albino Cleto, o processo visando a beatificação do fundador das Casas do Gaiato, de acolhimento de crianças e jovens, já se encontra no Vaticano, mas "é necessário que haja sinais para que o Papa diga "Vamos declará-lo bem-aventurado"".
"O caminho já não é o burocrático, que está feito. O caminho é o da oração, pedindo a Deus que haja milagres para que o Papa o declare bem-aventurado", afirmou o prelado à agência Lusa no final da missa.
Na homilia, D. Albino Cleto disse que "a Igreja o gostaria de ter nos altares, mas que o tem como exemplo e que, por isso, agradece a Deus".
"O Padre Américo percebeu o que era o Evangelho vivido a cem por cento", disse ainda, sublinhando o seu espírito de "desprendimento e sacrifício".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial