Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

17 de março de 2009

Arganil: escuteiros organizam Jamboree das Beiras


Contando já com mais de 1.900 escuteiros inscritos, Arganil vai acolher o maior JamBeiras de sempre.
Agora na sua 6ª edição, o Jamboree das Beiras (JamBeiras), vai realizar-se de 3 a 9 de Agosto próximo, na Quinta da Ribalta, na freguesia de Arganil, gentilmente cedida para o efeito pelos seus proprietários, particularmente José Matias, que quando contactado para o efeito de imediato se disponibilizou para falar com outros membros da família no sentido dos escuteiros poderem vir a ocupar o magnífico espaço da sua Quinta, à beira Alva plantada.
Organizado pela Junta Regional de Coimbra do Corpo Nacional de Escutas, este grande acampamento vai trazer, além dos da região de Coimbra, escuteiros de outras regiões do país e do estrangeiro, que durante uma semana vão ter a oportunidade de participar nas diversas actividades que estão a ser programadas e ao mesmo tempo descobrir as belezas de Arganil e da região.
As equipas responsáveis das várias áreas da organização do JamBeiras estão a trabalhar para que tudo venha a decorrer pelo melhor, como aconteceu recentemente durante numa reunião realizada em Arganil, com o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Pereira Alves, que acolheu de braços abertos e manifestou toda a disponibilidade da autarquia no sentido de colaborar em tudo o que fosse necessário para o êxito do 6º Jamboree das Beiras.
Nesta reunião com o presidente da Câmara solicitada pela Junta Regional, além do Chefe Regional Vitor Fernandes, estiveram outros dirigentes regionais, o dirigente da ZAP Nordeste e representantes do Agrupamento de Escuteiros de Arganil, estes desde o 1º JamBeiras (realizado na Barragem da Aguieira e em que participou também como lobito Ricardo Pereira Alves), a manifestar o desejo de um dia vir a ser realizado em Arganil. Um desejo que agora vai ser concretizado, depois dos primeiros contactos, da visita ao local que para o efeito oferece magníficas condições, das reuniões realizadas e a realizar pelas equipas responsáveis pelos vários sectores da organização desta grande actividade escutista.
Sob o tema "Trilhos de Aventura", o JamBeiras, além dos escuteiros vai trazer consigo muitos familiares e visitantes e Arganil vai ficar ainda mais conhecida, como já está a acontecer pelo mundo através da Internet, no site da Junta Regional (www.coimbra.cne-escutismo.pt), onde são dadas a conhecer as informações sobre esta actividade, o logotipo vencedor e ainda a frase vencedora "Eu podia ir à Jamaica, aos Alpes ou plantar batatas, mas EU VOU AO JAMBEIRAS!".

José Moreira Castanheira
(Dirigente do Agrupamento 874/CNE - Arganil)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial