Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

2 de dezembro de 2008

VII Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem


A canção “Acolhe”, com letra e música de Marco Fernandes, representando a diocese de Leiria-Fátima, venceu o Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem, realizado dia 1, em Coimbra, arrebatando também os prémios “Ser” e “ Melhor Canção”.
O júri atribui o 2.º prémio ao grupo representante da diocese de Aveiro, com a canção “Ser Tempo”, enquanto a canção “Por Ti, conTigo e em Ti”, vinda de Viseu obteve a terceira posição. As restantes participações, oriundas das dioceses de Coimbra, Funchal, Viana do Castelo, Braga, Santarém, Algarve, Lisboa, Guarda, Porto e Lamego, ficaram em quarto lugar, ex-aequo. “Vida em missão” é o título da canção oriunda do Algarve e a diocese de Braga obteve o prémio da “Melhor Interpretação”, com a canção “Acredita em ti”.
O VII Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem teve abertura com a intervenção de D. Albino Cleto, bispo de Coimbra, que se congratulou com o “grande número de “jovens” aqui reunidos para participar e assistir ao Festival da Canção Mensagem”, referindo que “este encontro de jovens exalta a comunhão e o aprofundamento da fé, fundamentos da evangelização que cada grupo dinamizará com a música”. “É um festival de mensagem, onde cada jovem se compromete a ser testemunha da palavra de Deus, com a luz do Espírito Santo, além de estimular a partilha, o convívio, a solidariedade e a paz”., disse o prelado.
Baseando-se no tema “Recebereis o poder do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas” (cf. Act. 1, 8), o festival teve por objectivos: incentivar a criação poético-musical, partindo dos valores religiosos; promover a canção religiosa como valor na evangelização e no quotidiano dos jovens; possibilitar o encontro e o convívio são e construtivo entre os jovens das Dioceses de Portugal.
O padre João Paulo Vaz, do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil de Coimbra, co-organizador do evento, disse que “o festival foi muito importante e fantástico”, realçando que “além das brilhantes letras e músicas, foi a partilha, a comunhão e o testemunho da juventude à causa da Igreja”.


Aldo Aveiro

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

foi uma experiencia fantastica e unica!!!
parabens a leiria-Fatima, aos outros grupos premiados e aos restantes grupos participantes...
não houve vencidos por que todos deram o seu melhor... tambem mando cumprimentos aos outros grupos que por alguma razão não puderam participar desta festa.......

Eladio Figueira - canção funchal

2:29 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial