Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

2 de dezembro de 2008

Jovens das Escolas Católicas em romaria ao Senhor da Serra


Pela quarta vez consecutiva, um grupo de alunos do 11º ano das Escolas Católicas diocesanas, acompanhados de professores, foi em “romaria” ao Santuário do Divino Senhor da Serra. Toda a caminhada, percorrida em cinco etapas e ao anoitecer, foi subordinada ao tema “Pão repartido”, alusivo ao valor da Eucaristia como “fonte e cume” da vida da Igreja e do cristão.
Esta IV Romaria culminou com uma missa celebrada no santuário, presidida pelo Padre Jorge da Silva Santos, seguindo-se de um jantar partilhado e uma visita ao monumento que, embora de pequenas dimensões, possui uma história e tradição marcantes. Também houve oportunidade para lembrar o saudoso Padre António Pedro dos Santos, anterior capelão e antigo director do Colégio de S. Teotónio, que, desde a I Romaria, sempre acompanhou esta iniciativa partilhando muito do seu saber sobre a devoção ao Divino Senhor da Serra.
Esta iniciativa insere-se num conjunto de actividades programadas com alunos das Escolas Católicas diocesanas, visando a sua formação integral e o estreitamento de laços entre as seis instituições educativas que compõem o NEC.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial