Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

12 de novembro de 2008

Faleceu o Professor Manuel Ramos Lopes


O cardiologista e professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Manuel Miranda Ramos Lopes, faleceu no passado dia 10 de Novembro com 88 anos de idade.
Casado com Dona Georgina Vilaça Ramos Lopes, era natural de Barcelos e residia em Coimbra.
Enquanto director do Serviço de Cardiologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra, foi um dos principais responsáveis pela vinda do cirurgião cardiotorácico Manuel Antunes.
Manuel Ramos Lopes cessou no passado mês de Abril a sua actividade no consultório que sempre manteve na Rua da Sofia, desde de Março de 1956.
Cristão de corpo inteiro, o Prof. Ramos Lopes era considerado um especialista em cardiologia de reconhecido mérito internacional e um homem com um sentido ético e humano pouco vulgar.
O funeral realizou-se no passado dia 11 de Novembro, depois de missa de corpo presente na igreja de Nossa Senhora de Lourdes, presidida pelo arcebispo emérito de Braga, D. Eurico Nogueira, concelebrada por doze sacerdotes e participada por centenas de amigos, para o jazigo no cemitério da Conchada.
O "Correio", que tinha no Professor Ramos Lopes um bom amigo e colaborador, apresenta à família, na pessoa de D. Georgina, sua esposa, as mais sentidas condolências.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial