Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

7 de novembro de 2008

Semana dos Seminários decorre de 9 a 16 de Novembro

Quem semeia com generosidade assim colherá


Decorre de 9 a 16 de Novembro a Semana dos Seminários.
Para a Semana dos Seminários, D. António Francisco dos Santos, presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, escreveu uma mensagem intitulada “Seminário: campo a semear e barco de amarras soltas”.
Para D. António Francisco dos Santos, “o Seminário é um campo a semear com generosidade para colher com abundância”. Segundo o Bispo de Aveiro, “o Seminário constitui no coração da Igreja o retomar constante da experiência pedagógica e espiritual da viagem vocacional e da aprendizagem da missão e do carisma do discípulo para que aí, pela oração, pela contemplação, pelo estudo e pela vida comunitária se preparem apóstolos de pastores” de Cristo.
O prelado indica que, apesar dos gestos de carinho por parte das comunidades cristãs para com os Seminários, é necessário olhar para eles com generosidade e esperança. Segundo D. António dos Santos, “os novos tempos exigem passos novos e gestos proféticos fazendo do Seminário um campo para semear com generosidade e esperança”.
Para o presidente da Comissão Episcopal das Vocações, “os Seminários precisam de estabilidade na missão e merecem de cada um de nós e de toda a Igreja afecto, oração, comunhão e generosidade”

Nesta Semana dos Seminários somos convidados, de alguma forma, a reflectir sobre o nosso desempenho no estímulo para com aqueles que corajosamente se preparam para serem discípulos de Cristo. A nossa maior contribuição é poder, pelo menos, esta semana, rezar com aqueles que se preparam para servir a Igreja neste ministério.
Assim, na próxima quinta-feira, dia 13 de Novembro, pelas 21,30 horas, terá lugar no Seminário Maior de Coimbra, uma Vigília de Oração, para pedirmos ao Senhor da Messe que conceda à Sua Igreja muitos e santos sacerdotes.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial