Arte solidária para apoiar um lar para deficientes profundos
Se comprar a litografia do pintor Vasco Berardo, à venda nas farmácias de Coimbra, desde da passada segunda-feira, estará a ajudar na conclusão do Lar Residencial de São Silvestre, destinado a apoiar 16 deficientes mentais profundos.
A liquidação das dívidas contraídas para construir o equipamento – que deverá ser inaugurado ainda este ano – é o objectivo da campanha "Uma Árvore por um Lar". O nome remete para a figura presente na litografia, mas não só: por cada vinte obras vendidas, será plantada uma árvore na Mata Nacional de Vale de Canas, em Coimbra, consumida pelas chamas em 2005.
Por trás da iniciativa estão a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) e o Banco de Tempo de Coimbra. "Todos os anos, na época pré-natalícia, nos interrogamos sobre o que dar aos familiares e amigos. Damos um grande número de presentes só por dar. O desafio que a APPACDM lança é: vamos dar uma prenda que tenha significado social e ambiental", afirmou a presidente da APPACDM de Coimbra, Helena Albuquerque, na apresentação da campanha, que decorreu no passado dia 5 de Novembro no Governo Civil.
A litografia custa 10 euros, que revertem integralmente a favor desta causa, e vai estar à venda, até 31 de Dezembro, nas farmácias aderentes.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial