Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

30 de outubro de 2008

Cantanhede: Padre Henrique Maçarico leva património religioso dos Covões ao Museu da Pedra

Vai estar patente no Museu da Pedra, em Cantanhede, ao longo dos próximos seis meses, a exposição de arte sacra da paróquia de Covões. A exposição foi inaugurada no passado dia 29 de Outubro, no dia em que o Museu da Pedra assinalou o seu sétimo aniversário.
No dia da inauguração, o pároco de Covões, Henrique Maçarico, fez referência ao património religioso patente na exposição de arte sacra oriunda da sua paróquia e que integra cinco esculturas de elevado valor patrimonial datadas entre os séculos XV e XVII.
Nesta exposição, que estará patente ao público durante cerca de seis meses, além das imagens de S. Francisco, S. João, S. Sebastião e de Nossa Senhora com o Menino, pode ser apreciada uma pia baptismal constituída por uma coluna de base e capitel e um vaso de bordo circular semiesférico, elemento de escultura inédito em exposições de arte sacra que o Museu da Pedra tem vindo a apresentar.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial