Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

16 de setembro de 2008

Paião e Quiaios preparam homenagem ao Padre Manuel da Silva


Ao completar 80 anos de vida e mais de meio século dedicado ao sacerdócio, o Padre Manuel da Silva vai ser alvo de uma homenagem que as paróquias do Paião e de Quiaios lhe estão a preparar.
A primeira parte do programa será cumprida hoje, dia 18 de Setembro, pelas 20 horas, com uma celebração eucarística de acção de graças na igreja do Paião, seguindo-se de um convívio na sede da Filarmónica Paionense.
No domingo, dia 21 de Setembro, será a vez da comunidade de Quiaios, prestar o seu preito de gratidão para com o sacerdote que durante mais de duas décadas serviu aquela localidade e que ainda hoje não se esqueceu os relevantes serviços prestados na comunidade.
O Padre Manuel da Silva nasceu a 18 de Setembro de 1928 no Louriçal, frequentou o Seminário da Imaculada Conceição, na Figueira da Foz e o Seminário Maior de Coimbra. Após a sua ordenação, seguiu o percurso eclesiástico como coadjutor das Alhadas, pároco de Quiaios, Bom Sucesso, Brenha e, desde 11 de Outubro de 1992 que está no Paião, onde para além da sua missão, tem lutado pela preservação do património religioso. O Padre Manuel da Silva ainda é director do jornal "Paionense". Desempenhou ainda funções como professor de Educação Moral e Religiosa, na escola Dr. Bernardino Machado e de capelão da PSP da Figueira da Foz.
Sempre afável e bem disposto, o Padre Manuel da Silva dedicou uma atenção especial aos jovens, principalmente aos problemas da toxicodependência. A solidão dos seniores constituiu também uma "angústia" que tenta ainda hoje atenuar com palavras de carinho e estímulo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial