Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

30 de abril de 2008

Irmã Lúcia:


Processo de beatificação já pode avançar

Foi hoje apresentado no Carmelo de Santa Teresa o vice-postulador do processo de beatificação da Irmã Lúcia, durante uma visita a Coimbra do postulador Ildefonso Mariones.
A escolha conjunta entre o Bispo de Coimbra e o postulador recaiu num padre da Diocese de Coimbra: o Cónego Alberto Gil.
O Cónego Alberto Gil, que assinalou as bodas de ouro sacerdotais em Dezembro do ano passado, foi reitor e arcipreste da Mealhada, professor e reitor do Seminário Maior de Coimbra, pró-vigário geral da Diocese de Coimbra e capelão dos Hospitais da Universidade de Coimbra.
A este cónego, de 74 anos, formado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, caberá a recolha de todo o material e enviar para Roma os milhares de documentos que irão fundamentar o pedido de beatificação.
Ildefonso Moriones, sacerdote italiano, antigo consultor da Congregação para a Causa dos Santos reuniu-se esta tarde com a madre superior do Carmelo, o Bispo de Coimbra e o Cónego Alberto Gil para iniciarem formalmente o processo.
O Cónego Alberto Gil mostrou-se surpreendido pela sua nomeação, tendo sido contactado nas últimas 48 horas pelo Bispo de Coimbra. D. Albino Cleto enalteceu as qualidades do cónego Alberto Gil, pelo facto, de reunir todas as qualidades para poder representar o postulador – “É um homem humilde e discreto”, disse.
Interpelado pelos jornalistas acerca da existência de algum milagre, Ildefonso Moriones respondeu que sim, mas terá que ser analisado cuidadosamente. Para já, o processo inicia-se com o estudo da história da Irmã Lúcia – a sua vida e obra – referiu o sacerdote italiano
.


Miguel Cotrim

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial