Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

28 de abril de 2008

Visita à Paróquia de Montes Claros



D. Albino quer ver concluída a igreja da Senhora de Lourdes


Na visita pastoral que efectuou na passada semana à paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, D. Albino Cleto, Bispo de Coimbra, manifestou o desejo de concluir a nova igreja de Montes Claros o mais cedo possível.
"Acentua-se no espírito do bispo e mais ainda no do pároco preocupação de a ultimar o mais cedo possível". D. Albino Cleto manifestou, pois, vontade de ultrapassar os obstáculos que ainda existem. Concretamente, uma dívida (cujo montante não foi divulgado) à empresa construtora.
O Bispo de Coimbra acrescentou que se estudam saídas para a situação. "O que não significa que a igreja esteja concluída", frisou.
Segundo apurámos, falta ultimar as obras e adquirir o recheio da igreja o que comporta globalmente custos elevados.
D. Albino Cleto visitou no passado dia 24 de Março as valências do Centro Sócio-Cultural Nossa Senhora de Lourdes, em Montes Claros, tomando conta da realidade da instituição.
Na sede provisória descerrou uma placa alusiva à deslocação. "Estou a visitar aquilo que tenho obrigação de visitar", disse.
O Bispo de Coimbra recordou a propósito que foi das primeiras instituições que visitou quando chegou a Coimbra. "Vejo que não perdeu a vitalidade", observou.
O Centro Sócio-Cultural Nossa Senhora de Lourdes é uma instituição particular de solidariedade social e dispõe das valências de berçário, creche, ensino pré-escolar e ATL. Conta ainda com um centro de dia, centro de convívio, apoio domiciliário (atende 75 famílias diariamente, o que faz dele a terceira instituição da cidade nesta área) e de um "Clube Sénior". Tem 850 associados, 600 dos quais com mais de 55 anos. Por isso lançou o "Clube Sénior" para colmatar as necessidades deste grupo etário.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial