Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

19 de março de 2008

NO PASSADO FIM-DE-SEMANA


Jovens do arciprestado de Cantanhede e Mira realizaram encontro anual

Oração, reflexão e apresentação de temas dominaram a jornada


Cerca de 150 pessoas que fazem parte de grupos de jovens do arciprestado de Cantanhede e Mora reuniram-se, no passado fim-de-semana, para mais um encontro anual de oração e reflexão, e que foi um dos mais participados de sempre.
O início do convívio teve lugar na passada sexta-feira, em Portomar, com a montagem do campo e a apresentação dos grupos participantes, preparando assim o acolhimento aos jovens.
No dia seguinte, a manhã começou com uma caminhada com destino à Praia de Mira. Durante o percurso foram realizadas várias paragens, que incluíram momentos de reflexão com base na mensagem do papa Bento XVI para o Dia Mundial da Juventude – este ano comemorado no domingo de Ramos – subordinado ao tema “O Espírito Santo”. Foram realizados vários jogos e diversos momentos de oração, partilhados em grupo. A noite terminou no Centro Cultural da Praia de Mira, onde foram apresentadas as reflexões dos diferentes grupos, havendo lugar ao debate de dias. A noite encerrou com um pequeno concerto oferecido pelo padre João Paulo Vaz, que recentemente editou um novo trabalho, intitulado “Notas de um Sonho”.
No domingo, o dia iniciou-se com uma breve catequese sobre o domingo de Ramos, ao que se seguiu uma nova peregrinação até ao largo da Biblioteca, em Mira, onde foi feita a bênção dos ramos dos jovens, seguida da celebração da missa campal.
O dia, que foi de festa, terminou com um almoço convívio em Portomar. Para Nelson Maltez, um dos elementos da organização, o balanço não poderia ser melhor. “Cada ano que passa a participação dos jovens é maior, e o balanço não poderia ser mais positivo. A reflexão de diversos de temas e os momentos de oração ajudam-nos no nosso crescimento pessoal e espiritual como católicos”, afirmou ao jornal Boa Nova.
Para próximo ano, o encontro dos jovens do arciprestado de Cantanhede e Mira terá lugar em Febres.

Mirla Ferreira Rodrigues

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial