Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

3 de janeiro de 2008

Câmara de Coimbra promove visitas sob a temática de Santo António



A Câmara Municipal de Coimbra vai começar a promover, a partir de hoje, dia 3 de Janeiro, visitas guiadas sob a temática de Santo António.
O ponto de partida para cada visita é na escadaria da Igreja de Santo António dos Olivais e o percurso integra uma visita à Igreja de Santo António dos Olivais e ao Centro de Estudos de Santo António, locais relacionados com a vida e obra do franciscano.
Na igreja, local de culto antoniano, que foi reformado no século XVIII, podem ser admirados, no seu interior, azulejos que representam a vida de Santo António, bem como retábulos em talha dourada, do século XVII.
O Centro de Estudos de Santo António foi inaugurado em 26 de Novembro de 2006, aquando das comemorações do 152.º aniversário da freguesia de Santo António dos Olivais, encontrando-se instalado nas antigas instalações da sede da Junta de Freguesia. O espólio é constituído por uma colecção cedida à Junta por António Bastos, constituída por imagens, postais, medalhas, selos, livros, louças, azulejos, cautelas, entre outros objectos, oriundos dos vários cantos do mundo, tal como Santo António – o Santo de todo o Mundo.
Dirigida às escolas e ao público em geral, as visitas decorrem quinzenalmente, às quintas-feiras, a partir das 15 horas. Os interessados deverão inscrever-se através do telefone 2398 702630.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial