Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

3 de janeiro de 2008

Paróquias de Coimbra mais solidárias neste Natal


O portal sermais.org (www.sermais.org) divulgou no seu site, ao longo destas semanas, diversas sugestões de presentes de Natal solidários assim como pedidos urgentes de diversas instituições de solidadariedade social de Coimbra.
As paróquias da Comunidade Eclesial Sal e Luz (Almalaguês, Antanhol, Assafarge, Cernache e S. Martinho do Bispo) aceitaram o desafio lançado e na Caminhada de Advento propuseram às crianças e adolescentes da catequese, bem como a toda a comunidade paroquial, a recolha de cobertores para os sem-abrigo apoiados pela equipa Reduz da Cáritas, assim como a recolha de fraldas descartáveis para os bebés apoiados pela ADAV.
A receptividade foi grande e foi com muita alegria que no dia 24 duas carrinhas foram entregar os bens recolhidos às duas instituições.
Igualmente, a partir de um pedido divulgado no sermais.org, um grupo de pessoas estudantes do MBA da Universidade Católica, recolheram no seu jantar de Natal cerca de 500€ para ajudar as famílias que são acompanhadas pelo Centro de Acolhimento João Paulo II da paróquia de São José, em Coimbra.
Várias formas de cada um SER MAIS e ajudar a que outros também possam SER MAIS pessoas, mais felizes, e mais amados.
O portal sermais.org pretende ser a ponto de encontro entre quem precisa e quem quer dar e igualmente um espaço onde podem ser encontradas as informações das diversas instituições de apoio social da região de Coimbra.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial