Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

19 de junho de 2007

Senhor da Serra vai ter carrilhão


Para assinalar os 90 anos das aparições de Fátima, o Santuário do Divino Senhor da Serra vai ter um novo carrilhão. Os quatro sinos da torre foram já retirados e levados para Braga, onde estão a ser recuperados por uma empresa dessa região.
O padre António Pedro explica que "a comissão administrativa do Santuário do Divino Senhor da Serra entendeu comemorar os 90 anos das aparições de Fátima com a inauguração de um carrilhão de 12 sinos" e acrescenta que, com o objectivo de tornar mais barata a empreitada, os quatro sinos que já faziam parte da torre serão integrados na obra, depois de previamente recuperados. O presbítero sublinha ainda a importância da iniciativa como forma de criar um elo de ligação entre os dois santuários, o de Fátima, dedicado à Mãe, Maria, e o do Senhor da Serra, dedicado ao seu Filho, o Divino Senhor.
Queixando-se de alguma desvalorização a que o Santuário tem sido votado, o pároco lembra a tradição e devoção ímpares ligadas ao Senhor da Serra, dizendo que esta obra é mais uma forma encontrada pela comunidade para trazer "à lembrança" dos fiéis o Santuário. Um dos 12 sinos terá uma inscrição a lembrar os 90 anos das Aparições em Fátima.
O carrilhão deverá estar concluído em Julho e será inaugurado no dia 19 de Agosto, no dia da solene romaria.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial