Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

19 de junho de 2007

Delegação do CADC participa no Encontro Europeu de Docentes e Investigadores Universitários a propósito da celebração do 50º aniversário do tratado de


Dezena e meia de docentes e investigadores sócios do CADC fazem parte de uma delegação que estará presente em Roma, nos dias 21 a 24 de Junho, para participar no Encontro Europeu de Docentes e Investigadores Universitários. O convite foi-lhe dirigido pelo Vicariato de Roma para a Pastoral Universitária e pela Presidência das Conferências Episcopais da Comunidade Europeia a propósito da celebração do 50º aniversário do tratado de Roma. O tema de reflexão é «Um novo Humanismo para a Europa. O papel da Universidade».
As áreas temáticas a debater vão desde «a pessoa humana: genética e biografia», passando por «A cidade do homem: sociedade, ambiente e economia» e «A visão da ciência: descobertas, invenções e tecnologia» até à «Criatividade e memória: história, literatura. Língua e arte».
Vários dos membros da delegação do CADC irão apresentar comunicações escritas, repartindo as suas intervenções pelos assuntos específicos que compõem cada uma das áreas temáticas.
Ao longo de vários meses, não só os que agora participam no Encontro, mas muitos mais docentes ligados ao CADC, em tertúlias ou em encontros informais durante o almoço, foram debatendo e aprofundando os temas elencados no programa oferecido pela organização do Simpósio.
A riqueza do temário e certamente a vivência dos dias passados na Cidade Eterna, conduzirão não só no intensificar do entusiasmo apostólico de cada um dos participantes, mas, também, no delinear do programa de reflexão que, a par de outras actividades, norteará o CADC no próximo ano.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial