Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

8 de fevereiro de 2007

Responsável máximo do escutismo mundial visita Ceira



O Secretário-geral do movimento escutista mundial, o médico italiano Eduardo Missoni, desloca-se a Portugal, nos dias 10 e 11 de Fevereiro, para participar num fórum que debaterá o futuro do escutismo, assinalando o primeiro centenário do movimento educativo fundado em 1907, pelo General Britânico Robert Baden-Powell. No âmbito desta visita ao país, o chefe mundial visitará, no Domingo à tarde, o agrupamento de escuteiros de Ceira, concelho de Coimbra sendo esse o único contacto directo deste responsável com a prática escutista no nosso país.
O movimento escutista está presente actualmente em 155 países do mundo e integra mais de 28 milhões de membros, entre jovens e adultos. Em Portugal existem mais de 70.000 escuteiros, sendo o Corpo Nacional de Escutas (CNE – Escutismo Católico Português) o maior Movimento. No âmbito das comemorações nacionais do centenário do escutismo, que terão o seu ponto alto no Verão com a realização de um acampamento nacional em Idanha-a-nova, o CNE promove nos dias 10 e 11 deste mês, um fórum, em Fátima, para debater o Futuro do Escutismo.
Este evento, integrado num processo de elaboração do Plano Estratégico Participativo do CNE, contará com a participação de dirigentes de outros países e de personalidades convidadas, com destaque para apresentação de um estudo sobre o movimento elaborado pela Universidade Fernando Pessoa.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial