Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

8 de abril de 2009

Grupo Missionário JP2 à conquista da cidade

- Missão: “Intromissão”

O Grupo Missionário João Paulo II (JP2), da nossa diocese, na continuidade do trabalho que tem vindo a desenvolver, quer no nordeste do Brasil, quer na preparação da partida de novos jovens para a missão já no próximo mês de Agosto, vai realizar na cidade de Coimbra, na nova paróquia de S. João Baptista durante o Tríduo Pascal uma missão.
O desafio chama-se “intromissão”, isto é, fazer uma missão por dentro (do coração e da cidade!) em contexto de ano Paulino, e na simplicidade de quem é missionário não só longe mas também cá, os jovens da Missão JP2 partem para este desafio inspirados no apóstolo e têm como lema para estes dias: "Com Cristo, minha Vida, fiz-me tudo para todos!" (1 Cor 9, 16-23).
Para tal, o Grupo Missionário JP2 organiza visitas a famílias, doentes e animação das celebrações de quinta-feira às 19h na capela do areeiro. Na sexta-feira às 15h na capela da casa de formação cristã Rainha santa Isabel. No sábado a vigília pascal na capela do areeiro as 22h e também no domingo as 10h30 a eucaristia do dia da ressurreição. Uma experiência de compromisso evangelizador na cidade e que fortalece também o desejo de rasgar novos horizontes á missão.
Participam nesta missão 12 jovens acompanhados pelo coordenador do Grupo, o Padre Luís Miranda.
Na esteira do congresso missionário nacional este é um passo deste grupo da nossa diocese com o intuito de colocar na agenda dos cristãos esta necessidade tão premente de anunciar a todos o evangelho de Cristo…um desafio…uma intromissão…porque é por dentro que o evangelho converte e faz amar.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial