Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

6 de abril de 2009

De 24 a 26 de Abril


Influência dos seminários em análise
Qual o papel dos seminários sobre as opções de vida e sobre a vocação? E na formação dos cidadãos? Estas e outras questões são levantadas a propósito do Congresso de Antigos Alunos dos Seminários, que se realiza de 24 a 26 de Abril em Fátima. O congresso visa "reflectir sobre a influência exercida por esta instituição na vida pessoal e familiar, profissional e social de quanto por lá passaram", adianta a comissão organizadora.
Além da vertente cultural e de convívio, bem como momentos de oração, os trabalhos propõem a reflexão sobre temáticas relacionadas com o desenvolvimento e o papel dos seminários sobre opções de vida e sobre a vocação. No último dia, o único conferencista deste congresso que não frequentou o seminário, Bagão Félix, apresentará a conferência "Valores cristãos para a sociedade e para o mundo".
Será ainda apresentado, na tarde de 24 de Abril, um inquérito que o Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica Portuguesa está a realizar. Pretende retratar o percurso de vida dos antigos alunos dos seminários e institutos religiosos em Portugal. As inscrições para o congresso "Seminários: da memória à profecia", uma iniciativa do Santuário de Fátima em parceria com as associações de antigos alunos dos seminários, da Confederação Portuguesa dos antigos alunos do ensino católico e com a colaboração dos seminários portugueses, estão abertas até 10 de Abril. Mais informações junto do secretariado do congresso no Santuário de Fátima ou em www.fatima.pt.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial