Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

17 de fevereiro de 2009

SOUSELAS: lançada primeira pedra do Centro de Formação Paroquial


D. Albino Cleto presidiu no passado domingo, em Souselas, ao lançamento da primeira pedra do futuro Centro de Formação e Cultura Paroquial. Segundo o autarca daquela freguesia, João Pardal, "a obra custa 350 mil euros e estará pronta dentro de um ano e meio".
O rés-de-chão vai receber um salão com capacidade de 90 lugares sentados, um palco e casas de banho. O primeiro andar é destinado a cinco salas de formação. A obra inclui ainda um espaço de lazer nas traseiras, que será aproveitado para construir um jardim.
Para além da actividade religiosa, o edifício tem outras valências culturais e foi projectado a pensar nos jovens e nos idosos.
"Estamos a viver um momento muito importante na nossa paróquia. E a Igreja irá disponibilizar esta casa a todas as instituições para desenvolverem actividades e iniciativas", afirmou o Padre Fernando Carvalho.
"Hoje não basta um templo e uma sacristia, é preciso lugares como este, que sejam o sinal de que a Igreja é uma família aberta a que todos podem pertencer", acrescentou D. Albino Cleto, Bispo de Coimbra, que abençoou o local.
Momentos antes, D. Albino presidiu a bênção do novo cemitério de Souselas. A nova estrutura tem capacidade para 400 sepulturas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial