Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

3 de fevereiro de 2009

Padre Américo vai ter monumento em Coimbra



O Padre Américo vai ter uma estátua no Largo da Cumeada, junto à Avenida Dias da Silva, por ser "um espaço onde o reverendo padre passou centenas de vezes em vida para se dirigir à sua obra, entre as Arcas de Água e a capela dos Franciscanos".
A iniciativa partiu da Junta de Freguesia da Sé Nova, que solicitou a cedência de um espaço na cidade. A maqueta do monumento foi exibida na última reunião do executivo.
Interessada em comemorar o nascimento do Padre Américo, datado de 23 de Outubro de 1887, a Junta de Freguesia da Sé Nova diz tratar-se de "uma figura grada do nosso país e que iniciou a sua actividade apostólica na Rua da Matemática, com a "sopa dos pobres", criando, depois, na Azinhaga do Cidral, um lar para crianças desprotegidas". A Câmara Municipal de Coimbra elaborou uma proposta de implantação do monumento e arranjo urbanístico do local escolhido.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial