Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

3 de fevereiro de 2009

Figueira da Foz: faleceu o Dr. Nascimento Costa


A poucos dias de completar 90 anos de vida, faleceu no passado sábado, na Figueira da Foz, o médico José Nascimento Costa, que em Novembro de 1947 abriu naquela cidade, a primeira maternidade, sendo por isso responsável por inúmeros nascimentos de figueirenses.
Nascimento Costa foi ainda presidente do Centro Académico de Democracia Cristã (CADC), professor e médico no Seminário da Figueira da Foz e colaborador da paróquia de S. Julião.
Natural de Loulé, Nascimento Costa veio para a Figueira da Foz no final da década de 40 e naquela cidade se manteve até aos dias de hoje, tendo exercido medicina durante mais de 60 anos. Foi eleito "Profissional do Ano" em 2005, pelo Rotary Clube da Figueira da Foz.
O seu funeral realizou-se na passada segunda-feira com missa de corpo presente na igreja da Ordem Terceira, e foi sepultado no cemitério Setentrional, na Figueira da Foz.
O "Correio" apresenta sentidas condolências à família.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial