Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

30 de janeiro de 2009

O Dia do Consagrado na Diocese de Coimbra


O Dia do Consagrado vai ser celebrado em Coimbra, com uma Eucaristia presidida pelo Sr. Bispo D. Albino, às 16,00h do dia 1 de Fevereiro, na Capela do Instituto Missionário do Sagrado Coração, em Montes Claros.
Na véspera, sábado dia 31 de Janeiro, haverá uma Vigília de Oração, no Carmelo de Santa Teresa, em Coimbra, às 21,00h, também presidida pelo Senhor D. Albino.
O Bispo de Aveiro, enquanto presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, escreveu uma mensagem para o Dia do Consagrado, celebrado no contexto da festa litúrgica da apresentação do Senhor no Templo (2 de Fevereiro), em que interroga: “Quem, melhor do que Paulo, discípulo chamado por Cristo e seduzido pelo Reino, conseguirá dizer com esta verdade e clareza: «para mim, viver é Cristo»? Quem, melhor do que os consagrados(as) entregues a Deus para servir a humanidade, afirmará diariamente com igual coerência e com a mesma autenticidade: “para mim, viver é Cristo”? Que melhor escola de vocação, de perseverança e de santidade encontraremos do que esta em que Cristo é o nosso mestre e modelo?”
“O consagrado encontra, ao jeito dos discípulos de Jesus na escola do mestre, no silêncio contemplativo, na escuta atenta e orante da Palavra e na experiência intensa da missão a sua razão de ser e de viver”, realça o Bispo de Aveiro.


Miguel Cotrim

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial