Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

17 de fevereiro de 2009

MEALHADA: grupo de cidadãos promove homenagem póstuma ao Padre Abílio Duarte Simões



Um grupo de cidadãos da freguesia da Mealhada está a promover a conjugação de vontades no sentido de instalar na cidade um busto do Padre Abílio Duarte Simões, num local público. "Trata-se do que entendemos ser uma justa homenagem a um homem que, independentemente das funções religiosas que desempenhou mostrou sempre total disponibilidade aos outros e grande dedicação à Mealhada", declarou Nuno Castela Canilho, um dos elementos do referido grupo.
A ideia, que está a ganhar dimensão também através da blogosfera, teve já acolhimento da parte da Junta de Freguesia da Mealhada que se disponibilizou a ajudar no sentido de concretizar o projecto. "A Junta de Freguesia disponibilizou-se para, em termos formais, dar corpo institucional ao projecto e tomará parte na concretização real desta merecida homenagem", declarou José Felgueiras ao Jornal da Mealhada.
Os passos seguintes passarão pela abertura de uma conta numa instituição bancária local, para recolher subscrições das pessoas que entendam fazê-lo, pela escolha do local onde instalar o busto e respectiva autorização, e, naturalmente, pelo contacto com o escultor.
No sábado, 7 de Fevereiro, dia em que se completaram dois anos sobre o falecimento do Padre Abílio Duarte Simões foram vários os gestos de homenagem dos seus antigos paroquianos. Para além da missa por sua intenção, no final da tarde de sábado, foram várias as romagens ao cemitério da Mealhada promovidas por grupos de pessoas. Os catequistas da paróquia da Mealhada e os paroquianos de Santa Cristina, foram disso exemplo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial