Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

9 de janeiro de 2009

Penela mostrou solidariedade social



Assinalando o encerramento do "Penela Presépio", cerca de 300 pessoas participaram, no passado sábado à noite, no jantar "Penela Solidária", um evento que teve também o objectivo de angariar fundos para as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.
Para o efeito contribuiu parte do dinheiro pago pela refeição, assim como os valores conseguidos com o leilão das peças vencedoras dos concursos de presépios e obras de arte doadas por vários artistas, na sua maioria residentes em Penela.
Foi assim, num clima de festa, que a comunidade penelense celebrou mais uma edição de sucesso do "Penela Presépio" - que voltou a atrair milhares de pessoas à vila e ao castelo - e deu o seu contributo para que o concelho seja mais solidário para com as instituições que prestam serviços de solidariedade social.
O presidente da Câmara Municipal de Penela justificou que se trata de uma forma de juntar as pessoas que representam, de forma genérica, as forças vivas do concelho, conseguindo, ao mesmo tempo, juntar algum dinheiro para ajudar os que mais necessitam.
Paulo Júlio enfatizou o sucesso do "Penela Presépio", lembrando que a iniciativa não se restringiu ao castelo, uma vez que, entre outras iniciativas, também o Rabaçal recebeu um presépio com 200 metros quadrados e o concurso de presépios teve cerca de 30 participantes.
Discursando para as cerca de 300 pessoas que se reuniram no pavilhão multiusos, o edil aproveitou para falar da estratégia para o desenvolvimento do concelho, deixando, desde logo, o aviso de que "não nos resignámos".
Mas como o tema da noite era a solidariedade, Paulo Júlio anunciou que os cerca de 50 mil euros de receita conseguidos no evento "Penela Presépio" vão ser usados na recuperação de casas degradadas no concelho.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial