Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

22 de julho de 2008

Figueira da Foz: agrupamento de escuteiros das Alhadas


O Agrupamento em iniciação de escuteiros nas Alhadas teve o seu início em 19 de Dezembro de 2007, começando as actividades com 27 aspirantes a escuteiros, de idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos. Número este que já ascendeu para 41 elementos e foram estes escuteiros que agora realizaram a cerimónia das promessas em missa campal, no largo das festas de S. Pedro.
Foram 15 lobitos, 13 exploradores, 12 pioneiros e uma caminheira que ganharam o seu lenço. Cerimónia com significado muito especial, pois foram as primeiras promessas realizadas no agrupamento.
Estiveram presentes, em representação do CNE, os chefes Victor Fernandes e Octávio Neves, da Junta Regional de Coimbra, o vereador Lídio Lopes, pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, Jorge Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Alhadas, tendo estado representadas também as colectividades locais, assim como alguns agrupamentos da região.
Para além do apoio sempre muito importante dos pais, o agrupamento faz questão de endereçar um agradecimento especial ao agrupamento 1321/CNE Vila Verde, pela ajuda e disponibilidade sempre manifestada.

1 Comentários:

Blogger Leão Amistoso disse...

foi um prazer trabalhar para estas promessas! ver a felicidade dos meus miudos! fantastico.adoro-os a todos desde o lobito mais pequeno á caminheira. 1 dia lindo.
chefe de agrupamento de alhadas
leão amistoso(marcio santos)

3:11 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial