Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

6 de maio de 2008

Nos dias 17 e 18 de Maio



Luso e Buçaco acolhem a festa das famílias

"A mesma Família, o mesmo Pai" é o tema que vai congregar centenas de pessoas nos dias 17 e 18 de Maio, no Luso.
Por vontade expressa do Bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, o Dia da Igreja Diocesana associa-se este ano ao II Encontro dos Jovens da Diocese de Coimbra e a XIV Festa das Famílias. O Luso e o Buçaco vão acolher todo um conjunto de actividades que estão a ser preparados pelos secretariados diocesanos da Pastoral Juvenil e da Família.
O Padre João Paulo Vaz, um dos responsáveis por este grande encontro, espera a mobilização de muitos jovens, apesar da época de frequências.
O encontro inicia-se no dia 17 de Maio, especialmente dedicado à juventude, pelas 16 horas com o "Festival Jovem" num palco centrado nos jardins do Luso, onde participarão os seguintes grupos: Projecto João Paulo II (Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações); Darfur (Combonianos); Grupo de Jovens "Em Movimento"; Gen (Focolares); os vencedores do Festival da Canção 2008; Banda J (Diocese da Guarda); AJCL – musical "Beyond" e o Padre João Paulo Vaz.
À noite, pelas 21 horas, realizar-se-á uma vigília pela mata do Buçaco, a terminar com um concerto musical na Cruz Alta.
No dia 18 de Maio, domingo, decorrerão actividades, espalhadas, por diversos espaços consoante a faixa etária dos participantes. Estão previstos espaços infantis, radicais; jovem; adultos e seniores. À tarde, pelas 15 horas decorrerá a "Grande Festa" com a participação de D. Albino Cleto; Padre João Paulo Vaz; a Banda S. Sebastião (Jovens das Meãs); ART 7 (Danças com músicas cristãs); apresentação das regiões e dos movimentos da Diocese de Coimbra.
Às 16.45 horas, D. Albino preside à Eucaristia e a Bênção das Grávidas. Prevê-se o encerramento das actividades pelas 18 horas com um compromisso dos participantes.
A animação cultural e de rua será constante. A presença dos saltimbancos e dos palhaços farão a delícia dos mais pequenos. Balões e pinturas faciais darão outro colorido que contrastarão com o verde daquele local.
Para mais informações, consulte a página oficial deste encontro http://www.igrejadiocesana.sdpjcoimbra.net/

Exposições
Ao longo do Encontro, no dia de Domingo, estarão patentes três exposições, disponíveis entre as 12h30 e as 16h30, em três espaços diferentes:
Exposição 1 – Stands dos Movimentos, onde cada Movimento presente mostrará as suas actividades, o seu carisma, o que faz, onde estão e como o Pai Se manifesta em tudo isto;
Exposição 2 – Exposição da Pastoral Juvenil e Familiar Paroquial, subordinada ao tema "O pai da terra e o Pai do céu"; um espaço em que os grupos paroquiais mostrarão como vêem esta relação entre "os dois pais";
Exposição 3 – Espaço Sénior, que consta de uma exposição de trabalhos dos utentes das instituições sociais e paroquiais da nossa Diocese.

Workshops
O domingo será o grande dia das actividades e propostas. A organização juntou a possibilidade de participação em vários Workshops, dinamizados pelos Movimentos. Decorrerão entre as 13h00 e as 15h00, em espaços, períodos e horário a definir.
Workshops disponíveis:
Missão – dinamizado pelos Missionários Combonianos; Pioneirismo – dinamizado pelos Escuteiros; Ambiente – dinamizado pelos Escuteiros; Expressão Musical e Corporal – um workshop para aprender cânticos com gestos, úteis para a animação de grupos, dinamizado pela Associação Kerygma; Socorrismo – dinamizado pelo Núcleo da Cruz Vermelha da Pampilhosa; Música – dinamizado pela Caminhos Sem Atalho, Produções; Fantoches – dinamizado pela Brincoteca; Auto-conhecimento e Eneagrama – dinamizado pelo Shalom; Animação de Grupos – um workshop de técnicas de animação de grupos, dinamizado pelo Shalom; Evangelização – dinamizado pelo Alpha. Vidas com Vida – um workshop sobre a vida e o serviço à vida, dinamizado Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar.


Miguel Cotrim

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial