Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

7 de maio de 2008

D. João Lavrador promete diálogo e dedicação

O novo Bispo Auxiliar do Porto, D. João Lavrador, confessa ter recebido a notícia da sua nomeação episcopal com “surpresa”e com “confiança”, manifestando a alegria com que se dispõe a trabalhar na diocese portuense.
Em declarações à Agência Ecclesia, D. João Lavrador indica que é motivo de muita alegria ser enviado para a Diocese do Porto, “que conheço um pouco, particularmente pelo contacto com as pessoas”, em especial D. Manuel Clemente, Bispo do Porto, e o “clero bondoso, ilustrado, dedicado à missão” desta Igreja.
Outra palavra particular é dirigida aos actuais Auxiliares da Diocese, D. António Bessa Taipa, que foi professor do novo Bispo, e D. João Miranda Teixeira, bem como aos Eméritos que ali residem, na certeza de que “vou aprender muito com eles”.
“Vou realmente numa atitude de aprender, dado que interrompo a aprendizagem do ser presbítero para iniciar uma outra, do episcopado”, prossegue, pedindo à Igreja do Porto que o ajude “a ser verdadeiramente Apóstolo de Jesus Cristo”.
O novo Bispo aponta para uma “interligação entre os vários ministérios” eclesiais, incluindo religiosos, religiosas e os leigos empenhados nas paróquias nesta colaboração, “exprimindo uma Igreja de Comunhão”.
Nesta altura, depois de um percurso ao serviço da Igreja em Coimbra, D. João Lavrador exprime a sua gratidão por tudo o que ali viveu, homenageando especialmente “D. João Alves e D. Albino Cleto”, bem como todas as pessoas com quem foi contactando.
“Peço a Deus que continue a dar a esta Diocese de Coimbra muitas vocações e a cumule de bênçãos”, conclui.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial