Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

9 de abril de 2008

Alunos do Colégio de S. Teotónio pedalam pela Casa dos Pobres


Cerca de cinquenta alunos do Colégio de S. Teotónio, acompanhados por professores, realizaram o VI Percurso pela Vida, deslocando-se de bicicleta de Coimbra até à Figueira da Foz, visitando os Centros da APPACDM de Montemor-o-Velho e da Figueira da Foz.
Ainda em Coimbra, o grupo teve oportunidade de passar pela Casa dos Pobres e dedicar-lhes, também, esta iniciativa, uma vez que este ano as Escolas Católicas estão a desenvolver uma campanha de solidariedade a favor desta instituição. Desta forma, os alunos encontraram-se, em plena Praça do Comércio, com os utentes e ofereceram-lhes uma prenda a assinalar o momento.
O percurso foi feito pela “estrada do campo”, sempre junto ao canal adjacente ao rio Mondego, assim como pelos caminhos de terra batida no meio dos arrozais. Na tarde do primeiro dia, os alunos visitaram o centro da APPACDM de Montemor e conviveram com as dezenas de utentes que nele passam o dia, realizando actividades, trabalhando e convivendo.
Depois de um saboroso descanso no Stella Maris de Buarcos, no dia seguinte a caravana teve oportunidade de brincar com as crianças que residem no Centro de Acolhimento temporário da APPACDM da Figueira da Foz, vivendo momentos de grande emoção.
O regresso efectuou-se, igualmente, de bicicleta, com alguns furos, também várias quedas, mas, sobretudo, muita alegria.
Terminou, pois, em festa, mais uma jornada de convívio e solidariedade para com os utentes da Casa dos Pobres e as pessoas portadoras de deficiência, que nos dão exemplos extraordinários de trabalho, dedicação, amizade e entusiasmo pela Vida. Porque, desta forma, vale mesmo a pena viver!

JC

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial